O Grande Site APOD Completa 18 Anos – Parabéns!!!

apod18_letian_2480

observatory_150105A primeira postagem apareceu no site APOD, que diariamente publica uma imagem relacionada com ciências em geral a 18 anos atrás, no dia 16 de Junho de 1996, ou seja, nos primórdios da internet. Devido a isso a imagem publicada (que pode ser vista abaixo) teve apenas 14 pageviews, naquele dia. Porém, agora o site atende a bilhões de aficionados em astronomia e em ciências em geral ao redor do planeta. O fato do site ter mudado pouco desde a sua fundação permitiu ao APOD ser consistente e familiar numa internet hoje em dia repleta de mudanças. Muitas pessoas não sabem, mas atualmente o site APOD é traduzido de maneira oficialmente em muitas línguas, inclusive no português (www.apod.astrônomos.com.br). Além dessa tradução oficial, o site é traduzido em milhares de blogs espalhados pela teia digital. Nós aqui do CIENCTEC, diariamente traduzimos a imagem do APOD, e quase sempre esse é o primeiro post do dia. No site hoje, o pessoal do APOD agradece a todos, aos leitores, aos astrofotógrafos, à NASA, pelo continuo apoio ao projeto. Eles também agradecem a todos os voluntários ao redor do mundo que traduzem a explicação de cada imagem nas mais diversas línguas. O vídeo abaixo, montado por algum entusiasta do APOD, viaja por esses 18 anos de histórias. Fica aqui o desafio, quantas imagens clássicas, ou não você consegue identificar no vídeo acima?

e_lens

Fonte:

http://apod.nasa.gov/apod/ap130616.html

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.