fbpx

O Furacão, Agora Tempestade Tropical Irene em 28 de Agosto de 2011


A imagem acima foi feita pela satélite GOES-13 é mostra uma bela imagem do Furacão Irene, que agora foi rebaixado para tempestade tropical. Essa foto foi feita às 9:32 da manhã, hora de Brasília, apenas 28 minutos antes do Irene chegar em Nova York no dia de hoje, 28 de Agosto de 2011. A imagem mostra a imensa cobertura de nuvens do Irene que encobre a Nova Inglaterra, Nova York e Toronto no Canadá. As sombras nas nuvens do Irene indicam as bandas de tempestades que circundam o Irene.

Câmera montadas na Estação Espacial Internacional (ISS) registraram novas imagens da agora Tempestade Tropical Irene. O primeiro vídeo, acima foi feito às 15:33, hora de Brasília do dia de hoje, 28 de Agosto de 2011 e mostra a tempestade na costa leste americana. Já o vídeo abaixo foi feito às 17:09 hora de Brasília, também de hoje, 28 de Agosto de 2011 e mostra a evolução da tempestade. Ambos os vídeos são comentados pelo Engenheiro de Voo Mike Fossum da Expedição 28 que passa suas impressões do que ele está vendo do espaço.


Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .