O Espetacular Nascer da Super da Lua Na Praia de Alicante na Espanha

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

observatory_150105Nessa praia e nessa paisagem celeste de Alicante, na Espanha, a Lua Cheia de Julho de 2014 brilha durante o crepúsculo azul escuro, com a sua reflexão colorindo as águas do Mar Mediterrâneo. Perto do horizonte, a luz da Lua é avermelhada, graças ao seu caminho longo através da atmosfera, mas essa Lua Cheia, além de ter sido fotografada perto do horizonte, que já dá a ela um tamanho aparentemente maior, também ocorreu perto do perigeu, ou seja, o ponto na órbita da Lua mais próximo da Terra. Essa combinação, criou, o que chamamos de Super Lua, uma Lua que tem um tamanho aparente, cerca de 14% maior e que é cerca de 30% mais brilhando do que a Lua Cheia que ocorre perto do apogeu e que carinhosamente chamamos de Mini Lua, ou seja, a Lua Cheia que ocorre no ponto mais distante da Terra na órbita da Lua. Muitas noites do verão no hemisfério norte, assim como no hemisfério sul são boas para passar com a família, e até mesmo realizar um jantar a beira mar. A foto acima, além da bela paisagem celeste, mostra também pessoas se divertindo e até mesmo pescadores. Será que a Super Lua ajuda na pesca? Será que existem outros efeitos maléficos ou benéficos da Super Lua, deixem nos comentários o que acham.

Fonte:

http://apod.nasa.gov/apod/ap140719.html

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.