O Épico Curta Metragem Wanderers Vislumbra o Futuro da Humanidade no Espaço


wanderers-science-fiction-short-film


observatory_15010541Parece que o Interestelar, e o novo Guerra nas Estrelas têm inspirado história épicas sobre o espaço. A mais nova dessas histórias é Wanderers, um curta metragem de ficção científica feito por Erik Wernquist, um artista digital e animador de Estocolmo, na Suécia.

Wernquist nota que o filme é uma visão do futuro da expansão da humanidade no Sistema Solar. Embora pareça ser especulativo, com belas imagens, o filme é baseado em ideias e conceitos científicos  de como poderia ser o futuro do ser humano no espaço, se ele acontecer.

Tudo que é mostrado no filme são recriações digitais de lugares verdadeiros no Sistema Solar, e construído a partir de fotos e mapas reais disponíveis.

Para dar ao filme um ar ainda mais especial, o curta é todo narrado com a voz do astrônomo Carl Sagan. O áudio usado é extraído da leitura de Sagan de seu próprio livro Pale Blue Dot: A Vision of Human Future in Space, de 1994.

Sem nenhuma história aparente, a ideia do filme é em primeiro lugar mostrar uma visão da fantástica e bela natureza que nos circunda nos nossos mundos vizinhos – e acima de tudo, como seria se pudéssemos alcançar esses mundos.


Wanderers – a short film by Erik Wernquist from Erik Wernquist on Vimeo.


Fonte:

http://www.space.com/27895-wanderers-science-fiction-short-film.html

alma_modificado_rodape10531

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.