fbpx

O Dragão Volta Para o Ninho

A cápsula Dragon da empresa Space Exploration Technologies, a SpaceX, caiu no Oceano Pacífico às 3:22 p.m. EDT do último domingo, dia 28 de Outubro de 2012, algumas centenas de milhas a oeste de Baja California no México. O mergulho da sonda nas águas do Pacífico finalizou com sucesso o primeiro voo de carga contratado pela NASA junto a SpaceX para suprir a Estação Espacial Internacional com mantimentos.

A cápsula Dragon será levada de barco até um porto perto de Los Angeles, onde será então reparada para retornar até a instalação de teste da SpaceX em McGregor no Texas, para ser processada. Junto com a cápsula Dragon, retornou para a Terra também 1673 pounds de carga, incluindo 866 pounds de pesquisa científica. Desde as missões realizadas com os ônibus espaciais que uma missão não retornava do espaço com tanta quantidade de material de pesquisa e de amostras para serem analisadas.

Fonte:

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .