O Cometa Pan-STARRS E a Lua Crescente Fotografados Desde a França

PanSTARRSdauvergne_32912S

observatory_150105Você ainda está procurando por um cometa? Bem, primeiro tem que ir para o hemisfério norte, por lá, o cometa Pan-STARRS (C/2011 L4) que pode ser visto a olho nu é descrito pelos observadores como uma estrela apagada com uma cauda. Se você está no hemisfério norte e quer observá-lo talvez essa seja sua melhor tentativa. Comece olhando baixo no horizonte oeste aproximadamente 45 minutos depois do pôr-do-Sol. Claro que um céu limpo e um par de binóculos podem ajudar e muito. O astrofotógrafo Jean-Luc Dauvergne conseguiu excelentes condições climáticas e um horizonte oeste limpo para registrar essa bela foto do cometa com a Lua Crescente depois de uma viagem, no dia 13 de Março. Observando o Pan-STARRS pela primeira vez, ele registrou essa bela cena crepuscular com uma lente telefoto perto da histórica cidade de Alesia na França.

Fonte:

http://apod.nasa.gov/apod/ap130316.html

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.