O Cinturão de Orion Nasce Sobre a Atmosfera da Terra em Imagem Feita Desde a ISS

iss-expedition40-14305478680_00d895014c_o


observatory_150105No dia 23 de Junho de 2014, o Engenheiro de Voo da Expedição 40, Reid Wiseman, registrou essa imagem que conecta a Terra à Estação Espacial Internacional e às estrelas. Entre as estrelas que são possíveis ser observadas, claramente pode-se ver parte da constelação de Orion, perto do centro do frame. O Laboratório Norte-Americano da ISS, ou o Destiny, pode ser visto na parte superior direita da imagem.

Para poder receber imagens espetaculares como essa, feitas direta da ISS, siga o Reid Wiseman no Twitter: @Astro_Reid. Para incentivar seguirem o astronauta na ISS, a imagem abaixo foi publicada ontem por ele e mostra os campos de cultivo na Itália.

rise_wiseman_01


Fonte:

http://www.nasa.gov/content/orions-belt-rises-through-the-atmosphere/#.U6rfC_ldV8E

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.