fbpx

O ASTEROIDE 2006 QV89 VAI SE CHOCAR COM A TERRA? | SPACE TODAY TV EP.1859

PARA SE INSCREVER NO EVENTO COMEMORATIVO DOS 50 ANOS DO HOMEM NA LUA QUE ACONTECERÁ EM SÃO PAULO EM 21 DE JULHO DE 2019 ACESSE:

https://www.sympla.com.br/50-anos-do-homem-na-lua__541173

——————————————————————————-

SPACE TODAY STORE:

https://www.spacetodaystore.com

——————————————————————————-

Para fazer parte do seleto grupo dos apoiadores!!!

https://www.youtube.com/channel/UC_Fk7hHbl7vv_7K8tYqJd5A/join

——————————————————————————-

Em 29 de Agosto de 2006, o Catalina Sky Survey, uma organização baseada no observatório perto de Tucson no Arizona, e uma das organizações que mais descobre NEOs, descobriu um asteroide que recebeu o singelo nome de 2006 QV89.

De acordo com as observações, o 2006 QV89 tem cerca de 40 metros de diâmetro.

E por que eu estou falando nesse asteroide?

Pelo seguinte, se o mundo escapar da passagem da Terra pela Taurid Swarm, provavelmente ele não vai escapar em Setembro quando esse asteroide bater com a Terra.

Lógico que não!!!!

Mas é isso que dizem os istas da lista de ontem.

O ponto é que com os cálculos feitos até agora existe 1 chance em 7299 desse objeto se chocar com a Terra.

Entenderam, 1 em 7299, as pessoas parecem que não estudam probabilidade, esse é um cenário praticamente improvável de acontecer.

Agora, o que me deixa revoltado é que não falam qual é o cenário mais provável, pois é assim que se faz quando você estuda probabilidade.

E o cenário mais provável é que esse asteroide passe a 6.7 milhões de quilômetros de distância da Terra.

Para não falar que só falo da NASA, vou colocar aqui tabelas da ESA, se bem que para os conspiracionistas é tudo igual pois todos fazem parte da grande conspiração do mal que está escondendo a verdade da humanidade.

Mas vamos lá.

De acordo com a ESA, o 2006 QV89 faz sim parte de uma lista de risco, isso porque essas listas são construídas de acordo com a Escala de Palermo e só estão fora dela aqueles objetos que tem 0% de chance de bater com a Terra, se tem 1% entra na tabela.

Outra coisa, em outra da tabela também da ESA mostra a distância que ele deve passar da Terra em 2019, 0.018 UA, multiplique esse número por 150 milhões e terá a distância em km.

O mais interessante é que antes dele ter sido descoberto, em 1985, ele passou a 0.07 UA de distância da Terra e nada aconteceu com a gente.

Outra coisa mais interessante ainda é que ele volta a nos visitar em 2032, o mesmo ano em que a Terra irá passar novamente perto do meio da Taurid Swarm, ou seja, se não for dessa vez, em 2032 certamente seremos aniquilados.

Mas do jeito que as coisas andam, é muito mais provável a humanidade se aniquilar sozinha, sem a necessidade de uma ajuda externa.

Então se preparem, o mundo pode acabar 2 vezes esse ano.

Lógico que não meus amigos, não vai ser a Taurid Swarm e nem o 2006 QV89 que vai acabar com o mundo, fiquem tranquilos.

O problema depois é que os sites conspiracionistas não veem desmentir o assunto.

#2006QV89 #NEO

Fontes:

https://www.space.com/asteroid-could-hit-earth-in-september-2019.html

http://neo.ssa.esa.int/risk-page

http://neo.ssa.esa.int/search-for-asteroids?sum=1&des=2006QV89

http://neo.ssa.esa.int/search-for-asteroids?sum=1&des=2006QV89

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo