O Adeus da Tripulação da Expedição 35 À ISS

observatory_150105Os dois vídeos mostram como foi o adeus e a desacoplagem da Tripulação da Expedição 35 da ISS, marcando o início da jornada de volta a Terra. Antes de deixar a Estação Espacial Internacional, para a sua viagem de volta a Terra, o Comandante da Expedição 35 Chris Hadfield da Agência Espacial Canadense, o Comandante da Soyuz Roman Romanenko da Agência Espacial Federal Russa e o Engenheiro de Voo da NASA Tom Marshburn disseram adeus ao Comandante da Expedição 36 Pavel Vinogradov, o Engenheiro de Voo da NASA Chris Cassidy e o Engenheiro de Voo da Agência Espacial Federal Russa Alexander Misurkin se juntarão em 29 de Maio aos seus companheiros da Expedição 36/37 Fyodor Yurchikhin da Roscosmos, o Engenheiro de Voo da NASA Karen Nyberg e o Engenheiro de Voo da Agência Espacial Europeia Luca Parmitano.

Depois de dizer adeus à tripulação da Expedição 36, o Comandante da Expedição 35 Chris Hadfield da Agência Espacial Canadense, o Comandante da Soyuz Roman Romanenko da Agência Espacial Federal Russa e o Engenheiro de Voo da NASA Tom Marshburn desacoplaram sua nave Soyuz TMA-07M do módulo Rassvet na Estação Eapcial Internacionall e começaram a sua jornada de volta a Terra. A partida da ISS da Expedição 35 encerrou 144 dias de estadia para a tripulação a bordo do laboratório orbital.

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo