Nocturnal: Cenas de Uma Noite no Hemisfério Sul

Você já viu o céu noturno mudar? Ele as vezes muda de forma bela e inesperada. Porém para que se possa acompanhar essas mudanças, normalmente é necessário ter um elevado grau de paciência. O vídeo acima, já foi premiado, e mostra algumas das possíveis mudanças que se pode ver no céu noturno através dessa bela montagem em time-lapse. Visível no vídeo acima estão o pôr-do-Sol iluminando nuvens em movimentos, estrelas de cores vividas nascendo, a longa cauda do cometa Lovejoy nascendo, satélites brilhantes cruzando o campo de visão, um meteoro explodindo, uma distante tempestade elétrica se aproximando, paisagens celestes incluindo as Nuvens de Magalhães em rotação, e uma imagem em olho de peixe do céu em rotação enquanto o primeiro plano da imagem é iluminado pela luz da Lua. Frequentemente mostrando uma figura humana artística em primeiro plano e o céu do hemisfério sul em plano de fundo, o vídeo termina com um clipe em time lapse de um eclipse total da Lua. Se você consegue identificar mais feições do que essas descritas aqui, fique a vontade para comentar sobre elas.

Fonte:

http://apod.nasa.gov/apod/ap120806.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.