Neil Armstrong e David Scott Curtem o Momento Depois da Turbulenta Missão Gemini 8

geminiVIII

observatory_150105Então você acaba de passar por uma experiência pungente, onde a sua nave orbital ficou violentamente fora de controle. Você, de algum modo – enquanto experimenta as incríveis vertigens induzidas pela força G da sua nave em rotação fora de controle – monta um plano, desacopla sua nave de outra nave e aborta a sua missão original.

Seis órbitas e meia e 10 horas e 44 minutos depois, depois de você ter sido violentamente lançado ao espaço, você reentra na atmosfera da Terra de um modo igualmente violento e cai no meio do oceano. Obviamente, depois de tudo você precisa vomitar, e o seu companheiro nessa viagem maluca também. Mas só existe um saquinho de enjoo na sua nave.

Mas esperando enquanto a tripulação de resgate chega você coloca seus óculos de Sol, e fica ali curtindo o momento como se nada tivesse acontecido.

Esse é um pequeno e belo resumo da experiência vivida pelos pioneiros da exploração espacial Neil Armstrong e Dave Scott durante a missão da Gemini 8.

Fonte:

http://www.universetoday.com/102908/the-epitome-of-cool-neil-armstrong-and-david-scott-1966/

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.