Nebulosa do Véu

Formas negras voadoras destaques coloridos fazem parte dessa visão em detalhe da Nebulosa do Véu, localizada a 1400 anos-luz de distância da Terra. A nebulosa por si só é uma remanescente de supernova, a nuvem de detritos em expansão gerada a partir da morte explosiva de uma estrela massiva. Nesta imagem composta foram combinados dados registrados através de filtros de banda estreita, as emissões de hidrogênio são mostradas em vermelho com forte emissão de átomos de oxigênio mostradas em verde. Na parte oeste do véu localiza-se a formação da Vassoura da Bruxa.

Fonte:

http://www.stumbleupon.com/su/1cLpkG/www.dailygalaxy.com/my_weblog/2010/07/image-of-the-day-fire-ninjas-of-the-veil-nebula-.html/r:t

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.