Nave Shenzhou 10 Retorna do Espaço Depois de Missão Chinesa de 15 Dias

pouso_china_01

observatory_150105A nave chinesa Shenzhou-10 pousou com segurança na parte do interior da Mongólia, às 21:09, hora de Brasília, retornando os três astronautas para a Terra depois de 15 dias de missão no espaço. As autoridades relataram que os astronautas estavam em bom estado físico e todos se sentiam bem. Nie Haisheng, Zhang Xiaoguang e Wang Yaping realizaram experimentos e fizeram dois testes de acoplagem com o laboratório espacial Chinês Tiangong-1, sendo uma acoplagem manual e a outra automática.

posuo_china_02

Wang é a segunda astronauta mulher da China numa missão espacial tripulada e a primeira que nasceu nos anos de 1980, de acordo com a agência de notícias Xinhua.

pouso_china_03

A nave Shenzhou 10 foi lançada de um local remoto no meu do Deserto do Gobi na parte oeste da China às 18:38 hora de Brasília do dia 15 de Junho de 2013 sob um céu quente, claro e azul e teve seu lançamento coberto ao vivo pela televisão estatal da China.

pouso_china_04

pouso_china_05

pouso_china_06

pouso_china_07

pouso_china_08

pouso_china_09

Fonte:

http://spaceref.com/china-1/chinese-manned-shenzhou-10-spacecraft-lands-safely-in-inner-mongolia.html

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo