Nave Dragon da SpaceX Pousa Com Experimentos Científicos da NASA

20140518pbp_spacex-crs3_51454


observatory_150105A nave de carga Dragon, da empresa SpaceX mergulhou no Oceano Pacífico às 16:05, hora de Brasília, do último domingo, dia 18 de Maio de 2014, aproximadamente a 300 milhas a oeste de Baja, na Califórnia, retornando mais de 3500 pounds de carga da NASA e de amostras científicas da Estação Espacial Internacional.

As investigações incluídas entre a carga que retornou podem melhorar o entendimento na diminuição da eficiência dos antibióticos durante os voos espaciais, enquanto também melhoram o desenvolvimento de antibióticos na Terra. Outras pesquisas podem levar ao desenvolvimento de plantas mais bem adaptadas para o espaço e de ambientes agrícolas.

A ativação das células T, no experimento sobre envelhecimento, que também foi lançado ao espaço a bordo da Dragon, busca a causa da depressão no sistema imunológico humano enquanto esse está sujeito à microgravidade. A pesquisa pode ajudar no desenvolvimento de medidas protetivas melhores para prever doenças em astronautas.

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/iotd.html#lowerAccordion-set1-slide2


alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.