fbpx

NASA Testa Tanque Criogênico Composto Para Futuras Missões Ao Espaço Profundo


14-232_0


observatory_150105A NASA tem completado uma complexa série de teste em um dos maiores tanques de combustível criogênicos compostos já fabricados, trazendo a indústria aeroespacial mais próxima da concepção, da construção e do voo leve de tanques compostos em foguetes. No Marshall Space Flight Center da NASA em Huntsville, Alabama, o tanque foi colocado numa plataforma de teste estrutural onde ele foi testado com hidrogênio criogênico e pesos estruturais para simular as tensões e os estresses que o tanque enfrentará durante o lançamento. O projeto faz parte do Space Technology Mission Directorate da NASA, que está inovando, desenvolvendo, testando e voando equipamentos para o uso em futuras missões da NASA.

Propelentes criogênicos são gases congelados e condensados para formar líquidos altamente inflamáveis, fornecendo soluções de propulsão de alta energia, críticas para o futuro das missões de longo prazo da exploração humana além da baixa órbita da Terra. No passado, os tanques propelentes eram fabricados em metal. Mudar de uma construção metálica para uma construção composta tem o potencial de aumentar dramaticamente as capacidades de desempenho de futuros sistemas espaciais através da dramática redução no peso.



Fonte:

http://www.nasa.gov/content/testing-composite-cryotank-technology-for-future-deep-space-missions/#.U_7DKPldV8E

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.