Mosaico Orbital Do Polo Norte de Mercúrio É Apresentado Em Workshop Nos EUA

MESSENGER_orbital_print_label

observatory_150105No último fim de semana, no dia 6 de Abril de 2013, os membros da equipe da missão MESSENGER participaram do The Challenge of Discovery Educator Workshop. Acontecendo simultaneamente em quatro locais nos EUA, os participantes aprenderam sobre as recentes evidências encontradas pela sonda MESSENGER da presença de gelo de água perto dos polos de Mercúrio. A imagem acima mostra um mosaico da região polar norte de Mercúrio, criado a partir de milhares de imagens obtidas pelo instrumento MDIS durante os dois anos de operações orbitais da MESSENGER em Mercúrio. Esse mosaico foi parte de uma atividade no workshop de fim de semana, onde diferentes dados da região polar norte de Mercúrio foram apresentados. Abaixo a apresentação usada  pelos membros da equipe da MESSENGER no workshop.

A sonda MESSENGER é a primeira sonda a orbitar o planeta Mercúrio, e os sete instrumentos científicos da sonda e a investigação via rádio estão revelando a história e a evolução do planeta mais interno do Sistema Solar. Durante os primeiros dois anos de operações orbitais, a sonda MESSENGER adquiriu mais de 150000 imagens e outros extensos conjuntos de dados. A sonda MESSENGER é capaz de continuar realizando operações orbitais até o começo de 2015.

Fonte:

http://messenger.jhuapl.edu/gallery/sciencePhotos/image.php?page=1&gallery_id=2&image_id=1134

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo