fbpx

Módulo de Tripulação Orion É Preparado Para Ser Acoplado Ao Escudo de Calor

14270731896_b341c0b8a4_o

observatory_150105No Operations and Checkout Building no Kennedy Space Center da NASA, o módulo de tripulação Orion e o escudo de calor estão sendo movidos para uma posição de operação. O escudo de calor será testado no primeiro voo do Orion, em Dezembro de 2014, no Exploration Flight Test-1 (EFT-1), um voo não tripulado que testará a nave que no futuro enviará astronautas para uma missão em asteroide e eventualmente para futuras missões em Marte.

O EFT-1 lançará uma cápsula Orion não tripulada a cerca de 3600 milhas no espaço para uma missão de 4 horas que testará os sistemas mais críticos. Depois de cumprir duas órbitas, a nave Orion retornará para a Terra a quase 20000 milhas por hora e enfrentará temperaturas próximas a 4000 Fahrenheit, antes dos paraquedas serem acionados e a cápsula mergulhar no Oceano Pacífico.

Fonte:

http://www.nasa.gov/content/orion-crew-module-set-for-connection-to-heat-shield/#.U4tfuOi5e2c

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .