Meteoros Da Chuva Anual dos Perseidas São Fotografados Sobre Meteora na Grécia

tafreshiIMG_4098Trail-s


observatory_1501054Os dois raios de meteoros brilhantes que aparecem nessa cena celeste noturna de 7 de Agosto de 2013 são parte da chuva de meteoros anual dos Perseidas. Na direção indicada por ambos os rastros coloridos, o radiante da chuva na constelação de Perseus está na parte superior direita da imagem. A estrela do Polar, perto do centro de todos os curtos arcos de rastros estelares está na parte superior esquerda. Mas também nomeado por sua pose contra o céu noturno, o monastério construído  nos desfiladeiros de arenito em primeiro plano é parte da Meteora. Meteora, um Patrimônio Mundial da Humanidade é um histórico complexo de monastérios localizados perto de Kalabaka na parte central da Grécia.

Fonte:

http://apod.nasa.gov/apod/ap130810.html

alma_modificado_rodape1053

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.