Uma Mensagem Musical de Armin Van Buuren Para O Astronauta André Kuipers na ISS

Escutar uma música enquanto se orbita nosso frágil oásis a 28000 km/h deve ser algo maravilhosamente surreal. Mas a capacidade de compartilhar com todos nós suas fotos e sua música, o astronauta da ESA André Kuipers permite que possamos seguir sua missão e sua experiência.

André e sua família são grandes fãs de Armin van Buuren, um produtor de música dance internacionalmente conhecido e DJ de Leiden, Holanda. Quando Armin ouviu que seus álbuns, Mirage e Universal Religion Chapter 5 tinham sido subidos para a Estação Espacial Internacional como parte da lista de músicas de André, ele disse que se sentiu muito honrado  e deu essa mensagem dedicando Communication para o astronauta André.

Entre 2007 e 2010, Armin foi eleito o número 1 pela eleição anual dos 100 DJs mais populares do mundo pela revista DJ Magazine. Seu álbum de etúdio de 2008, Imagine, entrou nas paradas em primeiro lugar, o primeiro artista da música dance a obter essa posição. Em Março de 2012, Armin foi nomeado o melhor DJ do mundo pela International Dance Music Awards em Miami.

O ambiente na Estação Espacial Internacional é muito estéril em questão de sons, onde os únicos que se ouve são os solavancos, de modo que seja possível que os astronautas possam a se sentir desconectados totalmente com o mundo. Os astronautas dizem que a música tem um papel importante para que eles se sintam mais próximos da Terra.

“A música no espaço é algo muito importante para a moral da tripulação e o apoio psicológico dos astronautas”, disse o astronauta da ESA Frank De Winne, que se tornou o primeiro comandante europeu da ISS em 2009.

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.