Mensagem Especial do Capitão Kirk Acorda Tripulação da STS-133 na ISS – Vídeo

William Shatner que interpretou o Capitão James T. Kirk na versão original da série de televisão Star Trek, forneceu uma mensagem especial para a tripulação do ônibus espacial Discovery durante o décimo segundo dia de voo, como uma chamada para acordar a tripulação.

À medida que o tema da música de Alexander Courage tocava no fundo, Shatner, trocou a introdução original da televisão, com o seguinte: “Space, the final frontier. These have been the voyages of the Space Shuttle Discovery. Her 30 year mission: To seek out new science. To build new outposts. To bring nations together on the final frontier. To boldly go, and do, what no spacecraft has done before”.

A música entitulada “Theme from Star Trek”, recebeu a segunda maior quantidade de votos em uma eleição pública de uma lista Top 40 da NASA’s Song Contest. As duas músicas mais votadas dessa lista foram colocadas na playlist que está acordando a tripulação durante a missão final do Discovery. O número total de votos  recebidos durante os quatro meses de concurso para a STS-133 foram de 2463774. Desses, o Theme from Star Trek recebeu 671134 votos, ou seja, 27.2% do total. Shatner gravou a nova introdução especialmente para a viagem final do Discovery, o trigésimo nono voo desse ônibus espacial e a décima terceira vez que ele visita a Estação Espacial Internacional.

 

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo