fbpx

Sonda Chinesa Chang’e 2 Faz Mapa Da Lua Em Resolução Inédita

A China publicou hoje um conjunto de imagens que oferece cobertura total da superfície da Lua numa resolução de sete metros, relatou a agência de notícia oficial da China, a Xinhua News.

As imagens da Lua foram capturadas pela segunda sonda chinesa a orbitar a Lua, a Chang’e-2 e representa a primeira vez em que toda a superfície da Lua foi imageada nessa resolução, disse um comunicado da Administração Nacional de Ciência, Indústria e Tecnologia Para a Defesa Nacional.

O satélite está agora orbitando o segundo ponto de Lagrange que fica a mais de 1.5 milhões de quilômetros de distância da Terra, disse o relato da agência Xinhua.

Fonte:

http://www.asianscientist.com/topnews/china-change-2-takes-high-resolution-moon-map-full-coverage-2012/

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.