Mais Uma Bela Selfie do Rover Curiosity em Marte

Você já tirou uma selfie em Marte? Que pergunta, não é mesmo? Claro que não, mas um dia poderá tirar!!! Porém, em Marte, hoje, temos o rover Curiosity o maior tirador de selfies do Sistema Solar. A imagem acima é mais uma selfie feita pelo rover Curiosity, é composta por muitas pequenas imagens. Uma dúvida, onde fica o braço robótico? O braço é tirado da foto na edição para não atrapalhar, mas a sua sombra pode ser vista. Essa imagem não é nova, foi feita, na verdade em meados de 2015 e não só mostra o rover, mas também as camadas rochosas escuras e o pico do Monte Sharp que aparece mais claro. Se você olhar a imagem com cuidado poderá ver pequenos pedaços de rochas presos nas rodas do rover Curiosity. Agora, estamos perto do fim de 2017, e o rover Curiosity continua explorando as camadas de rochas sedimentares, na região denominada de Vera Rubin Ridge, tudo isso para entender mais e melhor o passado geológico de Marte e especificamente, por que esses tipos de rochas existem ali.

Fonte:

https://apod.nasa.gov/apod/ap171120.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.