Mais Um Teste Para o James Webb E Os Técnicos Garantem Que o Escudo de Calor Irá Resistir

O som associado com um lançamento de foguete cria uma vibração extrema que pode afetar qualquer satélite ou observatório que esteja sendo lançado, assim os engenheiros fazem inúmeras simulações para garantir que a carga útil irá sobreviver ao lançamento.

Na foto acima, técnicos estão delicadamente inspecionando as membranas do escudo de calor do Telescópio Espacial James Webb, na parte de frente do telescópio. Testes acústicos expuseram o James Webb a forças e tensões similares àquelas que ele irá experimentar durante o lançamento permitindo que os engenheiros preparem da melhor maneira possível o telescópio para os rigores da viagem espacial.

O escudo de calor separa o observatório espacial do calor, a face do telescópio voltada para o Sol pode atingir os 230 graus Fahrenheit, e o lado escuro do telescópio pode atingir os -400 graus Fahrenheit, o objetivo do escudo de calor é bloquear a luz do Sol que pode interferir nos instrumentos. Além disso protege o telescópio do seu próprio calor e do calor da Terra e da Lua.

O Telescópio Espacial James Webb será o principal telescópio espacial. A ideia é que o James Webb resolva os mistérios do nosso Sistema Solar, busque por exoplanetas ao redor de outras estrelas, e pesquise as estruturas misteriosas do universo e a sua origem. O James Webb é uma parceria internacional da NASA, ESA e CSA.

Fonte:

[https://phys.org/news/2018-07-image-technicians-james-webb-space.html]

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.