fbpx

Mais Um Berçário Estelar: NGC 2467

Com uma idade de alguns milhões de anos na sua maioria, a área ao redor do aglomerado estelar NGC 2467 é um berçário estelar extremamente ativo, onde novas estrelas estão nascendo de forma contínua a partir de grandes nuvens de poeira e gás. A imagem parecendo um fantasma cósmico colorido, contém o aglomerado aberto Haffner 18 (no centro) e o Haffner 19 (na parte média direita, dentro da região rosa) bem como uma vasta área de gás ionizado. A estrela brilhante no centro da região rosa maior na parte inferior da imagem é a HD 64315, uma estrela jovem massiva que está ajudando a moldar a estrutura de toda a região da nebulosa.

Fonte:

http://www.dailygalaxy.com/my_weblog/2010/03/image-of-the-day-the-astounding-beauty-of-star-birth.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+TheDailyGalaxyNewsFromPlanetEarthBeyond+(The+Daily+Galaxy:+News+from+Planet+Earth+%26+Beyond)

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.