Mais Imagens da ISS

O astronauta Dan Bursch, membro da tripulação da Expedição 4 a bordo da Estação Internacional Espacial (ISS), fez essa imagem detalhada do monte Everest, a maior montanha da Terra com 8850 metros, mostrando a luz da manhã na face leste Kangshung. As montanhas parecem pular para fora da imagem, pois a foto foi feita com o Sol ainda baixo usando uma câmera eletrônica com lente de 800 mm.

O astronauta da NASA Robert Behnken especialista da missão STS-130 pousou para uma foto perto das janelas da nova cúpula instalada pela tripulação da Endeavour na ISS. Perto dele uma placa contendo rochas trazidas pela missão Apollo 11 e pedaços do cume do monte Everest.

Fonte: http://www.stumbleupon.com/su/2kAxOv/www.dailygalaxy.com/my_weblog/2010/03/mount-everest-peak-from-the-iss.html/r:t

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.