Linda Foto Mostra Parte da Tripulação da Apollo 17 na Borda da Cratera Shorty

Em Dezembro de 1972, os astronautas da Apollo 17, Eugene Cernan e Harrison Schmitt, gastaram cerca de 75 horas no vale Taurus-Litrow na Lua, enquanto o colega Ronald Evans orbitava a Lua. Essa bela imagem foi feita por Cernan, enquanto ele e Schmitt vagavam pelo assoalho do vale. A imagem mostra Schmitt na esquerda com o rover lunar posicionado bem na borda da Cratera Shorty, bem perto do ponto onde o geólogo Schmitt descobriu o solo lunar laranja. A tripulação da Apollo 17 retornou para a Terra com 110 Kg de rocha lunar e amostras do solo, isso foi mais do que qualquer outra missão Apollo trouxe da Lua, talvez, a influência do geólogo tenha ajudado nesse sobrepeso. Quarenta e cinco anos depois, Cernan e Schmmitt, ainda são os últimos homens que caminharam pela Lua.

Fonte:

https://apod.nasa.gov/apod/ap171124.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.