Linda Foto Mostra a ISS Cruzando Os Céus Sobre a Cidade de Nova York

As luzes da cidade, mais especificamente falando do lado leste da Ilha de Manhattan brilham intensamente nessa bela paisagem urbana noturna, registrada no dia 13 de fevereiro de 2018. Composta por uma série de exposições digitais, a imagem monocromática é uma lembrança do tempo quando os filmes preto e branco eram uma escolha tradicional para quem queria fazer astrofotografia. Com um tempo de exposição total de 2 minutos e 40 segundos, os 22 frames combinados mostram o reservatório central do Central Park em nova York. É possível ver o rastro das estrelas cruzando o céu enquanto que as nuvens passam sobre a cidade. A linha tracejada que corta a imagem de cima para baixo é a Estação Espacial Internacional que passava sobre a cidade e ainda era iluminada pelo Sol. Os pequenos intervalos de tempo entre as exposições criaram o efeito tracejado da passagem da ISS.

Fonte:

https://apod.nasa.gov/apod/ap180217.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.