Lançamento da Soyuz TMA-08M É Fotografado Desde a ISS

lancamento_soyuz_iss

observatory_150105Um dos membros da tripulação da Expedição 35 a bordo da Estação Espacial Internacional, a ISS fez essa foto que faz parte de uma série de documentação do lançamento da outra metade da tripulação da Expedição 35. A imagem acima mostra o foguete Soyuz TMA-08M sendo lançado desde o Cosmódromo de Baikonur no Cazaquistão no dia 29 de Março de 2013 (hora do Cazaquistão) carregando o Comandante da Soyuz da Expedição 35, Pavel Vinogradov, o Engenheiro de Voo da NASA Chris Cassidy e o Engenheiro de Voo Russo Alexander Misurkin com destino à ISS. O foguete Soyuz foi lançado às 2:43 da manhã, hora do Cazaquistão, do dia 29 de Março de 2013, enquanto ainda era dia 28 de Março em GMT e no Brasil também.

Fonte:

http://spaceref.com/news/viewsr.html?pid=43688

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.