Lágrimas Rolando na Superfície de Mercúrio

EN1036827656M_tears.nomap


observatory_150105A imagem acima, é uma visão altamente detalhada da parede e do assoalho de uma cratera sem nome a norte da To Ngoc Van. Na porção superior esquerda da imagem, algumas pequenas crateras em forma de lágrima estão presentes. A forma alongada resulta da formação na face inclinada da parede da cratera. A imagem acima não está projetada em mapa.

Essa imagem foi adquirida como uma observação planejada de alta resolução. Observações planejadas são imagens de pequenas áreas na superfície de Mercúrio, com resoluções muito maiores do que os 200 metros por pixel usados no mapa base morfológico. Não é possível cobrir toda a superfície de Mercúrio com essa alta resolução, mas normalmente algumas áreas de alto interesse científico são imageadas nesse modo a cada semana.

Fonte:

http://messenger.jhuapl.edu/gallery/sciencePhotos/image.php?page=1&gallery_id=2&image_id=1373


alma_modificado_rodape105

 

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.