fbpx
29 de fevereiro de 2024

Jovens Embaixadores Brasileiros Visitam a Sede da NASA

O auditório da sede da NASA foi palco de uma bela iniciativa educacional. Brasileiros, isso mesmo, brasileiros na primeira página do site da NASA, estão participando de um período de três semanas num programa de intercâmbio de jovens comandado pelo Departamento de Estado Norte-Americano e que premiou estudantes brasileiros que se destacaram nas escolas públicas.

O Departamento de Estado convidou para essa palestra para os estudantes brasileiros o administrador da NASA Charles Bolden, em virtude do sucesso de suas atividades realizadas no Brasil no último mês de Outubro de 2011. Nessa ocasião a apresentação de Charles Bolden no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais em São José dos Campos foi transmitida simultaneamente pela embaixada dos EUA e vista por mais de 3000 pessoas em todo o país.

Os Jovens Embaixadores são pessoas jovens que na busca pelo seu sucesso acadêmico e profissional fizeram a diferença em suas comunidades através de sua liderança e trabalho voluntário. Como embaixadores, os estudantes também terão a oportunidade de executar uma importante missão, introduzir um pouco do Brasil nos EUA. Desde 2002, o programa já beneficiou 250 jovens brasileiros. O Programa Jovens Embaixadores tem sido agora expandido para mais de 20 países.

Durante a primeira semana nos EUA os Jovens Embaixadores visitaram Washington, D.C. e participaram de reuniões com oficiais do governo, visitaram escolas e projetos sociais. Os jovens brasileiros fortaleceram seus conhecimentos através de workshops e aulas durante as visitas.

Eles então viajaram para seus respectivos estados, onde trabalharam como voluntários em casas de famílias. Eles assistiram aulas em escolas locais, fizeram parte de atividades voluntárias, fizeram apresentações sobre o Brasil, e interagiram com a comunidade. O programa oferece uma oportunidade única para aprender sobre a cultura americana e para praticar o inglês. Depois que retornarem para casa, os estudantes implementarão projetos de serviços comunitários que eles desenvolveram durante o intercâmbio.

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_2164.html

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo