JAMES WEBB APARECE COMPLETO PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA | SPACE TODAY TV EP1935

PARA SE INSCREVER NO CURSO BIG BANG – ASTRONOMIA PARA LEIGOS E APRESSADOS ACESSE O SITE:

https://academyspace.com.br/big-bang/

——————————————————————————-

SPACE TODAY STORE:

https://www.spacetodaystore.com

——————————————————————————-

Para fazer parte do seleto grupo dos apoiadores!!!

https://www.youtube.com/channel/UC_Fk7hHbl7vv_7K8tYqJd5A/join

——————————————————————————-

Pela primeira vez na história, o Telescópio Espacial James Webb tem suas duas partes conectadas num dos marcos mais importantes dessa novela que já dura anos.

Para quem não sabe, o James Webb pode ser resumido em duas grandes partes uma é parte óptica, constituída dos seus espelhos e dos instrumentos científicos e a outra parte é constituída pelo escudo de calor e pela nave que será responsavel por fazer o James Webb se movimentar no espaço.

Essas duas partes foram montadas separadamente e testadas separadamente, e agora pela primeira vez foram conectadas.

Fazer isso não foi fácil, os engenheiros levantaram com cuidado o James Webb, garantiram que os pontos primários de contato estavam perfeitamente alinhados.

O telescópio então foi mecanicamente conectado.

os próximos passos serão conectar eletronicamente tudo e testar todas as conexões.

São 20 anos, milhares de pessoas trabalhando no JAmes Webb para chegar nesse ponto, ou seja, conectar as duas partes do telescópio espacial.

Depois disso, a equipe passará por outro momento crítico.

Abrir o escudo de calor do James Webb, 5 folhas ultrafinas do tamanho de uma quadra de tênis, precisam ser abertas de forma correta para garantir o funcionamento do telescópio espacial.

É esse escudo de calor que irá isolar o telescópio do calor e poder fazer com que ele realize sua tarefa que é observar o universo no infravermelho, sem esse escudo nada feito.

Cada parte individual do telescópio já foi testada, teste acústico, teste de vibração, agora o que os engenheiros precisam fazer é testar o conjunto como um todo para ver se ele passa por tudo isso.

Como vocês sabem o James Webb irá ficar a 1.5 milhão de quilômetros de distância da Terra no ponto de Lagrange L2 e se tudo correr bem deve ser lançado em Março de 2021.

Mas esse sim foi um marco na história do James webb, pela primeira vez estamos vendo o telescópio inteiramente montado, algo inédito em 20 anos de trabalho.

#JamesWebb #JWST #NASA

fonte:

https://www.nasa.gov/feature/goddard/2019/nasa-s-james-webb-space-telescope-has-been-assembled-for-the-first-time

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo