James Cameron Encontra a Curiosity – O que vem por aí?

Alguns podem pensar que não existe melhor lugar para buscar inspiração do que os laboratórios da NASA, onde são construídas as mais sofisticadas máquinas do mundo, principalmente quando esse alguém é uma pessoa aficcionada em tecnologia, com uma vasta carreira cinematográfica e sempre com sede de novas experiências.

Deve ser por isso e mais outras coisas que James Cameron aparece nessa imagem fitando os olhos mecânicos da próxima sonda da NASA que irá descer em Marte a Curiosity. O diretor de cinema já disponibilizou para a NASA toda uma tecnologia 3D que poderá ajudar a agência a planejar e executar determinadas missões. Entre essas missões que irão contar com a colaboração direta de Hollywood está a Curiosity. James Cameron está colaborando com a construção das câmeras 3D que serão acopladas a mais essa sonda marciana, com o intuito de registrar em 3D o nosso ilustre companheiro, o planeta vermelho.

Mas uma pergunta fica no ar, ao se juntar a NASA, e James Cameron algo mais deve estar a caminho, o que será?

Essa foto foi tirada em Março de 2010 nos laboratórios do JPL.

Fonte:

http://www.facebook.com/photo.php?pid=124393&id=110938085622842&ref=fbx_album

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo