fbpx
23 de fevereiro de 2024

Fotos Mostram a ISS e a Lua em Conjunção


Não, a Estação Espacial Internacional não deixou a órbita da Terra e voou até a Lua. Mas você poderia pensar isso vendo as belas fotos da NASA que mostram a ISS voando perto da Lua.

As imagens impressionantes foram feitas em Houston na última quarta-feira, dia 4 de Janeiro de 2012 à noite enquanto a ISS estava a 243 milhas acima da superfície da Terra. O complexo da ISS é o objeto feito pelo homem mais brilhante no céu.

As fotos foram feitas desde o Johnson Space Center da NASA em Houston usando o seguinte equipamento: uma câmera Nikon D3S, com uma lente de 600 mm e um conversor de 2x, um tripé e um cabo disparador, usado para minimizar o balanço da câmera. As configurações usadas foram as seguintes: 1.1600 em F/8, ISO 2500 em High Continous Burst.

As imagens mostram fotos da ISS com a Lua , além de uma foto que é na verdade uma combinação de várias imagens e mostra o movimento da ISS passando em frente ao disco lunar.

Fonte:

http://www.spaceflightnow.com/station/exp30/120105issmoon/


Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo