ISS Realiza Manobra de Captura da Nave de Carga Dragon da SpaceX Sobre o Brasil

945_9027_1

observatory_150105Nesse domingo de Páscoa,  dia 20 de Abril de 2014, a tripulação da Expedição 39 a bordo da Estação Espacial Internacional, deu as boas vindas para quase duas toneladas e meia de suprimentos e equipamentos científicos que chegaram à ISS a bordo da terceira nave de carga comercial Dragon da SpaceX. Essa imagem da Dragon da SpaceX capturada pelo Canadarm2 foi enviada para a Terra pelo Engenheiro de Vôo Steve Swanson para o Instagram, com.a.seguinte mensagem, “Estamos com a Dragon. Tudo está bem”.

Com a Dragon segura pelo Canadarm2, os oficiais remotamente no Controle da Missão. Operaram o braço para instalar a cápsula na sua porta no lado voltado para a Terra do módulo Harmony. Uma.vez que a nave Dragon estava posicionada o Engenheiro de Vôo Rick Mastracchio monitorou as operações do Common Berthing Mechanism para a captura do primeiro e do segundo estágio da nave de carga, garantindo que o veículo ficasse acoplado de forma segura a ISS. A captura do segundo estágio foi completada às  11:06 hora de Brasília, com a estação voando a 260 milhas acima do Brasil.

Fonte:

http://mobile.nasa.gov/content/spacex-dragon-grappled-to-canadarm2

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo