Imagens Mostram Trincheira Aberta Com Raio de Tempestade

As fotos publicadas nesse post mostram uma pequena trincheira que foi descoberta depois de uma tempestade que caiu sobre Berryville no Arkansas em 19 de Fevereiro de 2012. Essa trincheira foi aberta por um raio que lavrou a terra por aproximadamente 55 metros a contar do seu primeiro contato com o solo. A trincheira tem aproximadamente 0.3 metros de largura e 0.4 metros de profundidade, e numa primeira olhada parece que foi rasgo na terra aberto por uma retroescavadeira. O intenso calor gerado pelo poderoso raio é capaz de derreter ou até mesmo vaporizar a maior parte dos objetos na sua passagem. Esse raio, além de ter aberto a tricheira mostrada na foto principal acima também dividiu ao meio um pedaço de quartzito de 0.5 metros de diâmetro além de ter danificado três pequenas árvores ao redor.

Fonte:

http://epod.usra.edu/blog/2012/03/lightning-trench.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.