fbpx

Imagens Mostram os Componentes da Mars Science Laboratory a Próxima Sonda da NASA Com Destino a Marte

A Mars Science Laboratory, a próxima sonda da NASA com destino a Marte, completou seus testes funcionais dentro da sala limpa localizada no Centro Espacial Kennedy na Flórida.

Com um custo estimado de 2.5 bilhões de dólares, a MSL consiste na verdade de três grandes partes que são mostradas primeiro em separado e na imagem final ao clicar pode-se acessar a versão de resolução completa. As três partes consistem de a sonda propriamente dita chamada de Curiosity, um jipe com seis rodas que irá vagar por Marte, um estágio de descida e aterrisagem de alta tecnologia e um robusto escudo contra o calor e uma concha aerodinâmica que levarão todos os componentes com segurança através da atmosfera de Marte.

O lançamento a bordo do foguete Atlas 5 está sendo programado para acontecer no dia 25 de Novembro de 2011 e o toque no solo de Marte deve ocorrer em Agosto de 2012.

Essa imagem panorâmica mostra a sala limpa do KSC onde a sonda, o estágio de descida e a concha protetora podem ser vistos sendo preparados para o lançamento. O escudo contra o calor da sonda não aparece na imagem mas pode ser visto na imagem acima, já que está sendo preparado com cuidado numa sala vizinha a essa.

Fonte:

http://www.spaceflightnow.com/atlas/av028/panorama/

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .