Imagens Mostram em Detalhe Partida da Progress 46 da ISS

Vocês viram num post aqui hoje mais cedo que a Progress 47 se acoplou com a ISS. Bem, o movimento no laboratório orbital está grande, pois pouco antes dessa acoplagem, no dia 19 de Abril de 2012 a nave Progress 46, partiu da ISS cheia de lixo rumo a Terra. Os controladores de voo russos comandarão a nave por alguns dias para realizar alguns testes e depois a enviarão para a atmosfera da Terra onde ela se queimará na atmosfera sobre o Oceano Pacífico. As imagens aqui apresentadas mostram detalhes dessa nave que auxilia de forma decisiva as operações na ISS.

A imagem acima mostra uma visão detalhada do mecanismo de acoplagem da nave não tripulada Progress 46 e foi feita por um membro da tripulação da Expedição 30 a bordo da ISS enquanto a nave deixava a estação rumo a Terra.

Fonte:

http://www.spaceref.com/news/viewsr.html?pid=40658

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.