fbpx

Imagens Mostram a Grande Mancha Branca a Gigantesca Tempestade Que Toma Conta do Planeta Saturno

A imagem acima foi lançada pela NASA, é uma imagem em cores falsas da gigantesca tempestade que vem assolando o planeta Saturno nos últimos meses. A super tempestade, ou como está sendo chamada, a Grande Mancha Branca, tem aproximadamente a largura do planeta Terra, em torno de 10000 quilômetros. Ela é formada por rastros de nuvens brancas que nesse momento já circulam todo o planeta Saturno.

Essa outra imagem acima, também em cor falsa, foi feita pela sonda Cassini da NASA e mostra um dia na vida dessa gigantesca tempestade. A tempestade se desenvolveu a partir de um pequeno ponto que apareceu 12 semanas antes nas latitudes intermediárias do hemisfério norte de Saturno e aproximadamente 3 meses depois já tem um tamanho monstruoso e assustador.

Fonte:

http://www.stumbleupon.com/su/28X4j5/www.dailygalaxy.com/my_weblog/2011/08/weekend-image-saturns-great-white-spot-a-raging-storm-as-wide-as-earth.html

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .