Imagens Espetaculares da Terra e da Lua Feitas Com o Novo Satélite Russo Elektro-L

Essa espetacular foto da Lua e da Terra foi feita pela nova sonda russa Elektro-L, um satélite de previsão meteorológica que foi lançado em Janeiro de 2011. Essa é a primeira grande nave desenvolvida após a separação dos países que compunham a União Soviética e ela foi desenvolvida para fornecer aos meteorologistas russos a habilidade de observar o disco completo do planeta, graças a posição geoestacionária que esse satélite ocupa a 36000 quilômetros de altura acima do equador. A clareza das imagens é fantástica como é possível ver na imagem abaixo da Terra. O Elektro-L foi desenvolvido para durar no mínimo uma década e irá permitir previsão do tempo global e local, análise das condições dos oceanos, bem como o monitoramento do clima espacial, como medidas da radiação solar, das propriedades da ionosfera da Terra e do campo magnético do nosso planeta.

Fonte:

http://www.universetoday.com/84498/from-the-earth-and-moon-and-russia-with-love/

 

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.