fbpx

Imagem Panorâmica de Um Arco-Íris Duplo É Feita Sobre a Holanda

A imagem acima, é uma imagem panorâmica e mostra um duplo arco-íris registrado sobre Amersfoort, na Holanda, seguido de uma tempestade de granizo. Na imagem acima é possível ver de forma clara os arco-íris primário e secundário, a faixa escura de Alexander (a área escura localizada entre os dois arco-íris) e arcos supernumerários um pouco abaixo do primeiro arco-íris. Enquanto a refração e a reflexão da luz nas gotas de chuva  explicam como os arco-íris primário e secundário se formam, a natureza ondulatória da luz  é necessária para se entender como a luz interagem com as pequenas gotículas de água de tamanho similar que são responsáveis pela formação dos arcos supernumerários. A imagem acima foi feita no dia 16 de Maio de 2012.

Fonte:

http://epod.usra.edu/blog/2012/06/double-rainbow-panorama-over-amersfoort-the-netherlands.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.