Engenheiros no NASA Langley conduziram o terceiro teste de queda do veículo Orion como parte do teste de impacto na água de Fase 1 no dia 8 de Novembro de 2011. A cápsula foi erguida a 20 pés do solo e foi solta com um ângulo de 17 gruas. O veículo Orion atingiu uma velocidade horizontal de aproximadamente 20 milhas por hora antes de se chocar com a Hidro Bacia de Impacto. As condições testes usadas foram de um mar estável.
Uma plateia de mais de 100 pessoas, incluindo os Diretores dos Centros da NASA, os Gerentes do Programa Orion e os engenheiros, os empregados do NASA Langley, os contratados, os participantes do projeto NASA Tweetup além de representantes da mídia acompanharam os testes.
Ainda falando do Orion, a animação abaixo mostra a proposta de voo de teste para o Orion, que deve acontecer em 2014. Durante o teste, que será chamado de Exploration Flight Test-1 (EFT-1), o Orion será lançado desde o Cabo Canaveral na Flórida, realizando duas órbitas, alcançando uma altura maior do que qualquer outra já atingida por uma nave humana desde 1973, e então reentrando na atmosfera e pousando no Oceano Pacífico na costa oeste do EUA.
Fonte:
http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_2103.html