fbpx

Imagem Mostra Segmentos do Espelho Primário do Telescópio James Webb Embalados Para Viajar Até a NASA

Os poderosos espelhos primários do Telescópio Espacial James Webb serão capazes de detectar a luz proveniente das galáxias mais distantes. A empresa que construiu esses espelhos, a Ball Aerospace & Technologies Corp. de Boulder, no Colorado, recentemente celebrou seu esforço de sucesso quando os espelhos foram empacotados em suas latas especiais para serem enviados para a NASA.

O Telescópio Espacial James Webb terá 21 espelhos com um espelho primário constituído de 18 segmentos que trabalhando de forma integrada serão equivalentes a um espelho primário de 6.5 metros de diâmetro. Os segmentos de espelho são feitos de berílio, que foi selecionado pela sua leveza e estabilidade a temperaturas criogênicas. Pelo fato do berílio não ser muito refletivo na luz do infravermelho próximo, cada espelho foi coberto com aproximadamente 0.12 onças de ouro.

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_2358.html

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .