Imagem Mostra Resultado do Teste De Rercuperação da Sonda Orion da NASA

NASA Orion Programe


observatory_1501051Uma versão de teste da sonda Orion da NASA flutua dentro do deck do U.S.S. Anchorage no dia 2 de Agosto de 2014, durante os testes de resgaste na costa da Califórnia. Uma equipe combinada da NASA e da marinha norte-americana praticaram técnicas de resgate  durante o final de semana, em preparação para a primeira viagem do Orion para o espaço no chamado Exploration Flight Test-1, ou EFT01 que deve ocorrer em Dezembro de 2014.

A Orion é uma sonda de exploração desenhada para carregar astronautas para destinos ainda não explorados por humanos, incluindo um asteroide e o planeta Marte. Ela terá uma capacidade de abortar uma missão de emergência, poderá sustentar a tripulação durante uma viagem espacial e fornecerá uma reentrada segura desde as velocidades de retorno do espaço profundo. Depois de viajar 3600 milhas no espaço a versão não tripulada da Orion durante o EFT-1 retornará para a Terra a uma velocidade de 2000 milhas por hora e temperaturas perto dos 4000 graus Fahrenheit, antes de pousar no Oceano Pacífico.

Fonte:

http://www.nasa.gov/content/underway-recovery-tests-for-nasas-orion-spacecraft/#.U-AQs_ldV8E


alma_modificado_rodape1051

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.