Imagem Mostra Reflexão Quase Perfeita da Ilha Antelope no Great Salt Lake

A imagem acima mostra o Frary Peak na Ilha Antelope e a sua reflexão no Great Salt Lake de Utah e foi registrada no dia 11 de Março de 2012, desde o Antelope Causeway pouco antes do meio dia. Se algo parece estranho, é que a imagem está invertida. Quando a água está calma e limpa, pode ser difícil diferenciar o que é a imagem original da imagem refletida, mas as imagens refletidas nunca são tão brilhantes. Na superfície da água, somente com um ângulo de incidência de 90 graus é que a imagem original é 100 por cento refletida. Nesse caso, com o Sol alto no céu, as reflexões mais nítidas ocorrem no lado mais distante do lago.

Fonte:

http://epod.usra.edu/blog/2012/05/reflection-of-antelope-island-in-great-salt-lake.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.