Imagem Mostra Momento Em Que a Cápsula Dragon da SpaceX É Capturada Pela Estação Espacial Internacional

dragoncapture_nasa_960


observatory_150105A estação espacial capturou um dragão. Especificamente, em meados do mês de Abril de 2014, a Estação Espacial Internacional, capturou a cápsula não tripulada Dragon da empresa SpaceX, que levou suprimentos para abastecer o laboratório espacial. Na foto acima, o braço robótico Canadarm2 da estação, tinha acabado de segurar a nave comercial. A cápsula Dragon, nesse evento, estava com cerca de 2260 quilos de suprimentos e experimentos que seriam usados pelos seis atuais membros da ISS que compõem a Expedição 39, bem como pelo astronautas da Expedição 40. Depois de se acoplar com a ISS, a cápsula Dragon foi descarregada e liberada, para na sua reentrada mergulhar no Oceano Pacífico, no dia 18 de Maio de 2014 (vídeo abaixo). A atual tripulação da Expedição 40, agora completa, aplicará muitos dos experimentos levados pela cápsula Dragon, incluindo o lançamento do Experimento Napor-mini RSA, que usará um radar e um pequeno telescópio óptico para monitorar possíveis situações de emergência na Terra.


Fonte:

http://apod.nasa.gov/apod/ap140602.html

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.