Imagem Mostra Lançamento de foguete Suborbital Desde O Wallops Flight Facility Com Experimentos de Estudantes

img_0023_0_0


observatory_1501054Um foguete suborbital Terrier-Improved Malemute carregando experimentos desenvolvidos pelos estudantes universitários no programa Rockstar-X foi lançado com sucesso no dia 13 de Agosto de 2013 às 7:00, hora de Brasília, desde a base de lançamento da NASA no Wallops Flight Facility na Virginia.

O programa RockStar-X é conduzido com o Colorado Space Grant Consortium. O objetivo do programa é fornecer aos estudantes experiências práticas no desenvolvimento de experimentos para voos espaciais. Essa experiência permite que esses estudantes possam aplicar o que eles aprenderam em sala de aula para as atividades práticas do mundo real.

O RockStar-X foi lançado a uma altitude de aproximadamente 94 milhas acima do Oceano Atlântico antes de pousar por meio de paraquedas a aproximadamente 90 milhas do Wallops Flight Facility. A recuperação da carga está em progresso.

Os estudantes no programa receberão seus experimentos posteriormente para ver como eles foram realizados e começar assim a análise de dados. Além disso, alguns experimentos transmitiram dados durante o voo de volta para Wallops via um sistema de telemetria instalado no foguete.

Fonte:

http://www.nasa.gov/content/suborbital-rocket-launches-from-nasas-wallops-flight-facility/#.Ug1TzpKkrxg


alma_modificado_rodape1053

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo