fbpx

Imagem Mostra Foguete Falcon 9 Com a Cápsula Dragon da SpaceX Decolando Rumo a ISS

A imagem acima mostra o Complexo de Lançamento Espacial 40 na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral na Flórida sendo iluminado pelo foguete Falcon 9 enquanto ele decolava as 21:35, hora de Brasília carregando no seu interior a cápsula Dragon. A empresa Space Exploration Technologies Corp., ou simplesmente SpaceX construiu tanto o foguete como a cápsula para servir na primeira missão Commercial Resupply Services da NASA, ou CRS-1, para a Estação Espacial Internacional.

A missão CRS-1 da SpaceX é um passo importante em fazer com que o programa de pesquisa em microgravidade da América seja auto-suficiente, fornecendo uma maneira de se entregar e retornar para a Terra uma significante quantidade de carga, incluindo experimentos científicos, indo e vindo do laboratório espacial. A NASA contratou 12 dessas missões com a SpaceX e oit com a Orbital Sciences Corp.

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_2370.html

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .