fbpx

Imagem Mostra Aeronave Global Hawk da NASA

A imagem acima mostra em perspectiva uma aeronave não tripulada Global Hawk da NASA e foi feita com a câmera sobre uma de suas asas. O Global Hawk está estacionado no hangar do Wallops Flight Facility da NASA em Wallops Island, Va, no dia 7 de Setembro de 2012.

O Hurricane and Severe Storm Sentinel (HS3) com um mês de duração, que começou no começo de Setembro, está atualmente implementando um Global Hawk carregado de instrumentos do NASA Wallops Flight Facility na Costa Leste da Virginia para observar um ambiente de tempestades tropicais. Em 2013 e 2014, um segundo Global Hawk será adicionado com foco na obtenção de medidas detalhadas do núcleo interno dos furacões.

A habilidade do Global Hawk de voar por um período  bem maior do que uma aeronave tripulada permitirá que se possa obter dados anteriormente difíceis de serem verificados. Os cientistas esperam usar esses dados para terem novas ideias sobre como as tempestades tropicais se formam, e o mais importante, como elas se intensificam se transformando em grandes furacões no Atlântico. Essas informações são importantes para que possa fazer melhores previsões, salvar vidas, e até mesmo prevenir evacuações em massa de determinadas cidades se uma tempestade não for ameaçadora.

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_2362.html

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .