fbpx

Imagem Mostra a Tripulação da STS-122 A Caminho da Atlantis: Uma Homenagem Ao Astronauta Alan Poindexter

Nessa imagem feita em Dezembro de 2008, os membros da tripulação STS-122 saem do Operations and Checkout Building em direção à plataforma de lançamento para tomarem seus lugares no Ônibus Espacial Atlantis. Na esquerda e da parte da frente para trás na fila, estão Alan Poindexter, seguido de Leland Melvin, Stanley Love e Leopold Eyharts. Na fila da direita e da parte da frente para trás estão o comandante Steve Frick, seguido por Rex Walheim e Hans Schlegel. Schlegel e Eyharts representam a Agência Espacial Europeia.

Poindexter morreu no último domingo, dia 1 de Julho de 2012, enquanto passava as férias com a família.

Ele era capitão da marinha e foi aceito para ser astronauta em 1998. Durante sua carreira na NASA, Poindexter comandou a missão STS-131 do Ônibus Espacial Discovery até a Estação Espacial Internacional em 2010, deixando lá mais de 13000 pounds de equipamentos e suprimentos. Ele também serviu como piloto da STS-122, que entregou e instalou o Laboratório Columbus da Agência Espacial Europeia na ISS em 2008. Ele também serviu como comunicador ou CAPCOM, para múltiplas missões.

Poindexter se aposentou da NASA em 2010 e retornou a servir a marinha dos EUA como Dean of Students na Naval Postgraduate School.

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_2299.html

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .