Imagem Mostra a Lua Eclipsada Sobre o Wyoming

A Lua Cheia quando está se pondo raramente se parece com essa mostrada acima. Porém na manhã da última segunda-feira, dia 4 de Junho de 2012 a Lua Cheia foi vista se pondo atrás das cadeias de montanha Absaroka Mountain Range perto de Cody em Wyoming nos EUA, mas a sombra da Terra estava em seu caminho. Um eclipse lunar parcial com a Lua se pondo da mesma forma foi visível em parte da América do Norte e da América do Sul, bem como na parte leste da Ásia. A foto acima mostra em primeiro plano uma formação rochosa conhecida como Cabeça de Cavalo ao lado de um dos afluentes do Rio Shoshone. Eclipses lunares ocorrem duas vezes por ano, e o próximo de 2012, um eclipse penumbral ocorrerá em Novembro.

Fonte:

http://apod.nasa.gov/apod/ap120606.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.